UMA MULHER QUE BRILHA

Cláudia brilha pela sua sabedoria, força, determinação e delicadeza no trato com as pessoas. Por saber muito bem ouvir com atenção e olhar nos olhos. Brilha quando fala, pelo que fala e pela sua figura, tão bela e simpática. Mas, principalmente, pelo ser espiritual que é, pela sua conexão com o divino. Ela entrou na minha vida como companheira do primo amado Toinho, mas a admiração que sinto por ela ultrapassa totalmente esta relação. Claudinha, como a chamamos intimamente, participou  rapidamente de um dos primeiros encontros online da Manta. Estava no caminho do trabalho para casa, mesmo assim foi acompanhando o que era partilhado, chegou a falar uma bênção para o grupo e assim entrou para esta roda. No último encontro, participou do círculo do começo ao fim, toda presença e brilho, e disse que tentaria fazer o retalho há tempo do Retiro Cerimonial para nascimento da Manta, que será de 16 a 18 de junho, na Courela da Freixeirinha. Os retalhos do Brasil virão agora no final de maio e ela disse que faria o possível para mandar o seu. Poucos dias depois do círculo, acordei com a mensagem dela relatando como foi produzir o seu retalho. E a foto com a imagem radiante que fala muito de quem é Cláudia neste mundo e para quem está ao seu redor. Vejam abaixo sua partilha: : 

"Iniciado a finalizado em 02 de maio de 2023. Porque eu sou dessas... Quando inicio algo prazeroso, só paro quando termino, rsrsrs 

Fui à loja para comprar as sianinhas, pois já tinha em mente que iria usá-las, ao chegar lá, encontrei as flores de feltro e achei que poderia fazer do meu retalho também.

Escolhi as cores e levei tudo pra casa, sem ainda saber como faria exatamente.

Coloquei minha playlist de mantras, para me trazer inspiração. Coloquei na intenção, todas as mulheres da minha família, que vieram antes de mim e também as que vieram e ainda virão depois. Coloquei a intenção de curar nossas dores e feridas...

Fui simulação no retalho o posicionamento de cada peça e rapidamente veio a inspiração de como faria.

Durante a costura, algo muito significativo e simbólico me ocorreu, na noite passada eu tive um sonho que estava menstruada e via claramente o sangue vivo da menstruação.

No sonho, eu pensava... Como eu voltei a menstruar novamente, já que não tenho mais útero?

Há muitos anos eu não menstruo, pois antes usava o diu que impede a menstruação, pois o meu fluxo era muito intenso e há 6 anos eu fiz a cirurgia de histerectomia, achei muito significativo, lembrar do sonho exatamente no momento da costura do retalho.

Sei o que meu útero energético está presente em mim e me conecto com ele.

A medida que eu fui costurando as sianinhas, me veio o que cada uma iria representar... Os quatro elementos: Terra (cor vinho), fogo (cor amarela), água (cor azul) e ar (cor verde, que representa o ar puro das matas).

E as quatro flores dos cantos, o meu mantra favorito: Entrego, confio, aceito e agradeço!

A flor do centro, representa a unidade, que somos todos um, em harmonia com o todo.

Com a Mãe Terra, com a natureza, com o Divino

Sou grata por essa vivência tão especial, que me proporcionou momentos de conexão com o meu o feminino e com minhas ancestrais e minhas descendentes.

Eu amei!  Aho!" – Cláudia Melo, Maceió, Brasil, 02 de maio 2023.


texto de abertura de Neusa Rodrigues e foto de Cláudia

Comentários

Mensagens populares