PELOS LABIRINTOS DA VIDA

Hoje chegou pelos correios mais um retalho lindo e cheio de histórias de Janayna. Ela é minha amiga de infância, minha irmã, e por isto nos conhecemos muito bem de outros carnavais, deste e de outros retalhos. Nos últimos anos, vem buscando caminhos para o seu desenvolvimento como pessoa, como ser espiritual, como mulher. Entre várias terapias e cuidados que está buscando, também é uma cliente fiel do atendimento terapêutico que ofereço para mulheres e uma das mulheres mais presentes em todos os encontros, rodas e workshops online que o Tanto Mar oferece (somente pelo fato de viver na França, senão estaria, certamente, sentadinha ao nosso lado). E vibra, e ri e não tem inibição de falar o que sente. De se apresentar, de se mostrar e também de ouvir atenciosamente. Que sorte a nossa. Abaixo a partilha do processo de produção do retalho que ficou a sua cara.  

"Meu quadrado é um labirinto. Como a vida. 

Caminhos e mais caminhos a serem percorridos, decisões a serem tomadas… 

Estradas largas, outras estreitas. Caminhos floridos, outros escuros. 

Caminhos que desembocam em lugar nenhum, nos obrigando a voltar e tentar um novo caminho. 


Caminhos coloridos, outros que passam muito tempo na mesma cor. 

Caminhos que desembocam em surpresas que são verdadeiras pedras preciosas.

Fui fazendo esse quadro e me sentindo grata a vida. Grata a todas as pessoas que cruzaram e se foram, aos que ainda estão caminhando comigo. Grata até a quem não me fez bem. 

Fui vendo que apesar de tanta coisa, ainda assim, tenho muita sorte na vida. 

Fui vendo que cada caminho tomado foi necessário. 

E embora o labirinto pareça ser pequeno, ainda tenho muito caminho a percorrer." - Janayna Gluzman - França - 12 de junho de 2023



* texto inicial de Neusa Rodrigues




Comentários

Mensagens populares