INSPIRAÇÃO DE MÃE

Jeosabete é a segunda cumeeira do telhado que sustenta a minha casa. Uma força da natureza de ternura e amor. Sempre soube que deve ser por isso que todas as crianças e animais querem estar junto dela e a adoram. Sentem de longe quem é esta mulher e o que ela pode oferecer. Tenho várias memórias do afeto que recebi dela, do olhar amoroso, mas uma das que mais me marcaram foram as vezes que ela, com toda paciência e amorosidade, desembaraçou e penteou meus cabelos grandes quando era criança. Até hoje sinto imenso amor só de pensar nesta imagem, de uma mulher penteando o cabelo de outra, e tenho certeza que tem a ver com esta minha experiência com Tia Beta. Abaixo a partilha dela:

"🌷🌷 Retalhos!.... Retalho da Vida! Retalho para compor uma Manta, idealizada, programada e sonhada. E eu farei parte dela através do meu retalho.  O que me deixa feliz e me sentindo privilegiada. Então, minha inspiração veio de uma mulher forte, alegre, amorosa e linda!  Minha Mãe Neuza Pinto de Holanda. Ela, todas as vezes que avistava um barquinho, sempre nos mostrava, apontando para o mar em sua direção. E também para a lua cheia e as plantas, que ela admirava e gostava muito. Meu retalho foi produzido e concluído com amor e agradecimento. 'E assim por diante' " - Jeosabete Pinto de Holanda - Recife, Pernambuco, Brasil - 30 de maio de 2023

* texto inicial de Neusa Rodrigues

Comentários

Mensagens populares